Blend Coberturas!

Blog

border

Dicas

08/01/2018

Vender Bolo Caseiro dá Dinheiro?

Vender bolo caseiro dá dinheiro? 

O número de casas de bolo caseiro não para de crescer. Os bolos simples, sem recheio e geralmente sem cobertura têm voltado á graça dos brasileiros. Mas será que vender bolos caseiros dá dinheiro?  Se pensarmos que todas essas novas lojas de bolo caseiro precisam girar capital suficiente para pagar o aluguel do estabelecimento, os custos com os funcionários e ainda os insumos, já dá para termos ideia de que sim, vender bolos caseiros é um negócio rentável e possível.

Estou começando agora. Como fazer?

Mas se você é o que chamamos de marinheira de primeira viagem e está pesquisando se vale mesmo a pena investir em um negócio próprio, nós vamos de ajudar nessa descoberta.  

Teste e descubra seus pontos fortes

Como empreendedor, é fundamental conhecer os seus pontos fortes. O que você faz bem? Quais receitas você faz com maestria? Quais os seus bolos mais elogiados? É importante ter isso bem claro por que é nesses sabores que você deve apostar no início.  Teste as receitas que você já faz bem. Pesquise por embalagens. Faça alguns bolos como se já estivessem encomendados e apresente á família e amigos mais próximos. Peça opinião e cresça com as críticas.

Estabeleça o lucro mínimo 

Calcule o valor gasto em cada uma: inclua não somente os ingredientes, sua mão de obra e a energia e o gás consumido também devem constar nos cálculos. Estabeleça o lucro que quer ter. Considere que a partir de agora vender bolos caseiros está entre uma boa possibilidade de completar ou se tornar a sua renda principal então é importante considerar o tempo e o investimento para cada receita. Vender bolo caseiro dá dinheiro, mas é preciso o mínimo de controle e planejamento para isso.

Vá com calma, mas esteja preparada para possíveis demandas

Depois de estabelecer um preço para os seus produtos, divulgue! Fale para as pessoas do seu convívio que agora você vende bolos. Faça propaganda. Levar alguns pedaços para que as pessoas experimentem é um investimento e não deve ser encarado como perca de dinheiro. Se você tem acesso ás rede sociais, poste fotos e preços em horários apropriados, como por exemplo, próximo ao horário do café da tarde. Se não tem, peça a alguém que te ajude com isso. A internet impulsiona as vendas e você pode se surpreender com a quantidade de encomendas.

Organize os seus horários

Estabeleça um tempo para o preparo e a entrega dos bolos. Concentre sua produção em um horário específico. Assim, você não fica refém do seu trabalho e consegue conciliar sua nova profissão com suas outras tarefas do dia bem como com intervalos para descanso e divulgação. 

Valorize o seu produto

Utilizar sempre produtos de alta qualidade e mesmo de marcas conhecidas, valorizam o produto de maneira natural. Essas especificidades também podem ser utilizadas na hora de divulgar seu trabalho. Associar seus bolos á bons ingredientes te traz credibilidade. Capriche na aparência. Lembre-se que antes de comprar, as pessoas precisam ser convencidas pelos olhos, então invista em embalagens e finalizações belas e chamativas.

Não custa nada tentar

Deixamos esse concelho para o fim, pois imaginamos que depois de todas essas dicas você já se sinta mais confortável e confiante com a ideia de vender seus próprios bolos. E sim, acreditamos que este é um caminho sem volta para descobrir o potencial do microcomércio. Pense que de toda maneira, o não você já tem e só precisa de um pouco de dedicação para transformar um talento em lucro e quem sabe não seja você a próxima empreendedora a abrir um comercio de bolos na sua região? Vender bolo caseiro dá dinheiro sim e só depende de você e da maneira como você escolher trabalhar!


Descubra onde adquirir os nossos produtos: DISTRIBUIDORES



Seja um mestre confeiteiro: Assine nossa Lista

Preencha seus dados abaixo

border

check
check
check

Fábrica

Escritório