Blog

border

Dicas

03/04/2018

Sobremesas para diabéticos ou dietas hipocalóricas – Por que é importante atender todos os públicos?

Sobremesas para diabéticos ou dietas hipocalóricas – Por que é importante atender todos os públicos?

Imagine que de repente todos os ingredientes para a produção de doces fossem escassos e então, só sobrassem disponíveis sabores como tamarindo e chocolate meio amargo. Ou que de repente fosse aprovada uma lei que obrigasse a utilização de chantilly em todas as sobremesas produzidas no Brasil. O que aconteceria com o seu público que não gosta desses sabores ou de chantilly? Quais seriam os reflexos em suas vendas e sua receita bruta final?

Se te parece absurdo não ter disponível alguns dos seus sabores favoritos, ou a obrigatoriedade de usar algum ingrediente que não agrada a todos os públicos, como será que se sente o seu cliente que não pode consumir açúcar ou que está fazendo um regime alimentar por determinação médica ou estética? Você precisa começar a pensar (ou aprimorar a produção) de alimentos adequados para pessoas em dietas nas quais o consumo de açúcares ou calorias é controlado. O que você faz para atender ao público com restrição alimentar? Quantas das suas receitas são adaptadas e podem ser consideradas Sobremesas para diabéticos ou hipocalóricas.

Este é um mercado crescente. Quando você pensa que não tem oferta de um  produto para atender esta parcela de público, pense no impacto financeiro (positivo) que isso pode ter no caixa da sua empresa se você passar a ofertar produtos dirigidos para esse nicho?

Repense o seu ciclo familiar e de amigos e pense em quantas pessoas – de crianças a idosos – foram diagnosticados com diabetes nos últimos tempos ou sofrem com sobrepeso e em todos os cuidados que precisam (ou pelo menos deveriam) tomar. Me parece tão infeliz pensar estas pessoas tenham que passar o resto da vida sem poder comer um docinho quando tivessem vontade, ou que passem mal ou se sintam culpadas ao comê-los. 

Se você, profissional de confeitaria, também pensa como a grande maioria dos brasileiros, e é completamente apaixonado por doces em horas (in)devidas, então este post vem bem a calhar, porque ele é de fato um incentivo para que você considere com mais firmeza o fato de adaptar suas receitas mais deliciosas para permitir que todo mundo – inclusive os diabéticos – possam saborear um doce sempre que tiverem vontade, não importa a hora que seja. É muito importante oferecer Sobremesas para diabéticos ou hipocalóricas. Seus irão agradecer e muito provavelmente suas vendas irão aumentar.

Conte com a Blend nessa adaptação; teste, experimente, mude, repense e consagre os seus melhores sabores de uma forma mais saudável e inclusiva. Experimente a base neutra dietética sem adição de açúcares e redução de gorduras que além de permitir preparar sobremesas seguras para portadores de diabetes, também permite a redução calórica em até 50% em relação as sobremesas convencionais. Faça os seus cliente ainda mais felizes!


Descubra onde adquirir os nossos produtos: DISTRIBUIDORES



Seja um mestre confeiteiro: Assine nossa Lista

Preencha seus dados abaixo

border

check
check
check

Fábrica

Escritório