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Dicas

22/05/2018

Doces caseiros: Como aumentar minhas vendas?

Doces caseiros: Como aumentar minhas vendas?

Você é a rainha do bolo de cenoura vulcão, todo mundo que já comeu, diz que o seu é o melhor do mundo e este é só um dos seus dotes com doces caseiros. Você até faz algumas encomendas, mas nada muito fantástico, e que tenha um impacto expressivo na sua renda mensal, entretanto, todas as vezes que alguém compra um dos seus doces, é uma chuva de elogios e as pessoas não se cansam de dizer o quanto você tem potencial. 

Mas onde é que eu estou errando, então?

Se você se reconheceu no parágrafo acima e está procurando maneiras de impulsionar as suas vendas, nós preparamos algumas dicas para te ajudar! Já reparou que a Coca-Cola e o Mc Donalds nunca param de fazer propaganda, mesmo que as filas nos restaurantes do shopping concentrem a maioria das pessoas no Mc Donalds e que nas mesas a maioria esmagadora de refrigerantes sejam a Coca-Cola? Pois é, partiremos da premissa de que quem não é visto, não é lembrado, ainda que sejam os favoritos do paladar popular. 

Virando a mesa

Não ter um número muito expressivo de vendas não quer dizer que seus produtos não sejam bons, e o contrário também pode ser verdade se analisarmos que nem sempre o produto mais vendido é o melhor do mercado, mas é sempre o mais conhecido. Isso faz repensar a importância da publicidade, você precisa ser visto para ser lembrado! Para isso, vale usar todos os recursos que tiver; as redes sociais, os grupos de amigos, as indicações e até a publicidade em lugares de grande circulação de pessoas.

O Facebook e seus milhares de usuários

Crie uma página para o seu negócio e construa o hábito de mantê-la sempre atualizada. Cada vez que preparar um doce caseiro lindo e muito apetitoso, fotografe-o e poste as fotos na rede social. Cada vez que entregar uma encomenda, tire uma foto e marque a pessoa que encomendou agradecendo-a pela confiança. Cada vez que estiver pensando em preparar uma leva de produtos, anuncie antes no Facebook e pergunte quem gostaria de fazer reservas. 

O Instagram e seus apelos visuais

No Instagram, a beleza é que conta. Capriche nos cenários, nas composições das imagens e na luz do ambiente. Fotos e vídeos lindos tendem a ser melhor recebidos pelo público do Instagram. Você trabalha com doces caseiros e este deve ser o seu apelo. Aposte nos cenários com “cara” de conforto e alegria típicos de uma família real em seus melhores momentos. Utilize detalhes da vida real na composição, uma toalha de mesa emblemática, um enfeite de cozinha típico ou uma mesa cheia de gente com a boca cheia. O segredo é escolher ambientes bem iluminados para que as fotos transmitam sempre muita vivacidade. O Instagram é a rede social do desejo por estilos de vida. 

O Whatsapp e suas linhas de comunicação

De quantos grupos você faz parte no Whats? Se ainda não faz, comece a fazer a divulgação dos seus produtos também pelo aplicativo de bate papo, mas atenção, no Whatsapp o volume de conteúdo pode ser incomodo e ao invés de aproximar, pode afastar os seus possíveis clientes. Concentre no WhatsApp principalmente o anúncio de receitas que ainda serão feitas e estão abertas para reservas. Não mande esse tipo de mensagem mais de uma vez ao dia, mas esteja sempre atenta para responder aos clientes.

Diga não à panfletagem

Prefira opções mais sustentáveis como as redes sociais e o ônibus que geralmente tem um alcance e um retorno muito maior que os panfletos. Tenha em mente também que maioria dos panfletos distribuídos termina entupindo os bueiros da cidade. Caso queira trabalhar sua divulgação em algo impresso, aposte nos imãs de geladeira e nos bons e velhos cartões de visitas que devem ser entregues juntamente com suas encomendas ou quando o cliente solicitar.

Gostou das dicas? Comece a colocá-las em pratica e depois nos conte os resultados. Vale lembrar que produtos de qualidade tem sempre bom retorno e melhor aceitação da clientela, para isso, conte com toda linha de produtos Blend e construa o seu sucesso.


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