Blend Coberturas!

Blog

border

Dicas

01/03/2018

Confeitaria: Como fidelizar os clientes?

Confeitaria: Como fidelizar os clientes?

Um cliente fiel é sinônimo de receita fixa. Mas, fidelizar alguém não é uma tarefa fácil, são muitas as variáveis envolvidas no processo de conquista e fidelização, e é preciso estar muito atento para não errar em nenhuma e ter sucesso e um cliente garantido. Mas afinal, o que é fidelizar um cliente na confeitaria? Neste post nós vamos te dar algumas dicas valiosas que fazem toda diferença no impacto que sua marca terá nos consumidores.

Padronize o sabor de seus produtos

O primeiro ponto é a padronização do sabor. Quando um cliente consome um produto pela primeira vez, ele pode ser imediatamente conquistado pelo sabor, a textura, as cores e enfim tudo o que engloba aquele produto específico. Quando uma receita de confeitaria tem exatamente o sabor que o consumidor gosta ele tende a se lembrar e procurar por aquele produto com certa frequência. 

Porém, se a cada compra ele encontra um produto com sabor, cor e textura diferente, rapidamente ele perde o encanto e dificilmente vai voltar a consumir, exceto quando, buscando aquela primeira experiência, ele tenta e se frustra mais uma vez a encontrar um produto diferente.

Trabalhe para ter um atendimento impecável

Dada a importância da padronização do sabor e considerando que o cliente esteja fisgado pela receita, o segundo passo é caprichar no atendimento. As regras são universais, sorriso, simpatia, clareza e disponibilidade. Seu cliente precisa sentir-se bem-vindo em seu comércio. Consumir um produto de confeitaria em uma loja física deve ser uma experiência memorável em tempos de delivery. Bonifique os seus funcionários pelo bom atendimento e faça dessa boa prática uma constante em seu comércio.

Invista na comunicação com o cliente 

Além de um bom atendimento no local, onde os passantes podem ver sua loja, é preciso estar onde os seus potenciais consumidores estão. Tenha um site bonito e funcional, uma página nas redes sociais e alimente-as com frequência. Faça com que seus consumidores e potenciais consumidores te vejam e encham a boca d’agua desejando o seu produto. Capriche nas fotos diárias de toda a sua confeitaria e esteja sempre pronto a responder comentários e mensagens recebidas. Se não tempo disponível, encontre alguém que possa fazer isso por você. Contratar pessoas e empresas especializadas no gerenciamento das redes sociais é um investimento fundamental atualmente. 

Gere engajamento

Engajamento é a palavra da vez no meio digital. Quando seus clientes interagem com a sua marca, curtem as fotos, comentam e compartilham os amigos deles na rede também pode ver essas interações e o alcance virtual de seu produto é cada vez maior. As pessoas gostam disso. Todo mundo está nas redes sociais e se não todo mundo, a maioria das pessoas sim e atendê-las bem no ambiente digital, onde elas buscam por tudo inicialmente, é com certeza uma forte ação de fidelização.

Esteja aberto a mudanças e sugestões 

As pessoas amam quando suas opiniões são levadas em consideração. Não é horrível quando alguém te pede para escolher entre duas coisas e leva exatamente a que você não escolheu? É exatamente assim que seu cliente se sente quando sugere algo (implementável e notavelmente legal) e você simplesmente ignora. Converse com seus clientes. Seja na loja física ou nas redes sociais. Pergunte o que eles gostariam de ver na sua confeitaria e dê o retorno sobre a aplicabilidade ou não, sempre que acatar uma ideia vinda de um cliente, divulgue essa ação. Outros consumidores se sentem espelhadamente valorizados e isso só faz sua marca crescer e seus clientes quererem um relacionamento cada vez mais próximo, mais constante e mais fiel.


Descubra onde adquirir os nossos produtos: DISTRIBUIDORES



Seja um mestre confeiteiro: Assine nossa Lista

Preencha seus dados abaixo

border

check
check
check

Fábrica

Escritório