Blog

border

Dicas

29/05/2018

Como vender doces e ganhar dinheiro?

Como vender doces e ganhar dinheiro?

Se você é aquela pessoa abençoada que cada vez que prepara um doce, recebe um milhão de elogios, e agora quer aproveitar esse dom e o momento crítico que a economia do país enfrenta para vender suas deliciosas sobremesas e ganhar dinheiro, você veio ao lugar certo.

Por onde começar

Escolha as sua receitas mais populares e comece com poucas unidades e poucas opções. Por exemplo, se você faz um bolo prestígio, um bolo de milho, um mousse de maracujá e um brigadeiro maravilhosos, escolha apenas duas opções e comece a sondar o interesse das pessoas na compra desses produtos. Atente-se aos melhores horários; normalmente depois do almoço é o melhor horário para vender doces e ganhar dinheiro.

Calcule corretamente

Compre os ingredientes para fazer o seu prato mais apreciado que o show vai começar. Você precisa anotar o preço de cada ingrediente comprado e saber quanto custará a parte utilizada na receita. Calcule o valor gasto e inclua o valor de sua mão de obra. Se você não tem ideia de como fazer isso, consulte a planilha e aprenda como calcular o preço dos seus produtos. 

Use a tecnologia a seu favor

Se você ainda não tem um perfil nas principais redes sociais como o Facebook e o Instagram ou não utiliza o WhatsApp com tanta destreza, peça ajuda, mas não deixe de usufruir das possibilidades que a internet oferece na sua missão de vender doces. 

Espalhe nos grupos em que participa que tal dia você fará determinada receita por encomenda, assim, você terá uma ideia de quantas vendas fará e, com certeza, será mais certeira ao comprar os ingredientes. Poste no seu Facebook e peça para seus amigos postarem/compartilharem o seu post e monitore as encomendas recebidas neste canal.

Faça as pessoas saberem que você venderá este prato antes de fazer

Seja assertiva, faça uma receita pequena, apenas para sua família, mas capriche bastante no visual. Utilize esse prato como “modelo” e faça fotos e vídeos que encham os olhos de todos os seus possíveis consumidores. A propaganda é a alma do negócio. Se você também não é muito boa com celulares e câmeras, peça ajuda e capriche na apresentação.

Seja apelativa

Utilize o gatilho da escassez. Não faça mais o prato com tanta frequência ou sempre que seus amigos e parentes forem à sua casa. Afinal, sua receita adorada é a sua galinha dos ovos de ouro e se ela estiver sempre disponível, ela perde o valor, mas se você só faz cada prato na data agendada para a venda, as pessoas têm tempo de sentir vontade e aí, dificilmente vão resistir à oferta.

Não tenha medo de ousar

Não tenha dúvidas de que este é um maravilhoso caminho a se percorrer. Muitas pessoas têm complementado a renda familiar valendo-se das receitas mais apreciadas e quando menos esperam, já estão com um negócio montado e tudo, mas seja persistente. Não desista quando algum produto não vender e não deixe as críticas te abaterem, insista e vá ganhando a confiança das pessoas e fazendo a sua clientela. Quando olhar para trás, você se lembrará deste post e sentirá uma enorme alegria por ter tomado a iniciativa de começar a vender doces e ganhar dinheiro.


Descubra onde adquirir os nossos produtos: DISTRIBUIDORES



Seja um mestre confeiteiro: Assine nossa Lista

Preencha seus dados abaixo

border

check
check
check

Fábrica

Escritório