Blog

border

Dicas

11/05/2018

Planilha para calcular custo de doces e receitas + Passo a Passo de Como usar

Planilha para calcular custo de doces e receitas + Passo a Passo de Como usar

Muitos culinaristas têm dificuldade em precificar seu trabalho e seus produtos, pensando nisso a Blend criou e disponibiliza gratuitamente uma planilha para te ajudar nessa tarefa. O uso é simplificado e intuitivo e pode (e deve) ser utilizado para cada um de seus produtos individualmente. Uma vez calculado os preços, você só precisa reutilizar a planilha se desejar alterar o valor cobrado. 

Clique aqui para baixar gratuitamente: https://materiais.blendcoberturas.com.br/planilha-para-calcular-custos-de-receitas

Esta planilha é completa e inclui todos os custos que muitas das vezes acabam ficando fora das contas manuais e influindo no preço e no lucro final de cada produto. Aqui, nós incluímos os ingredientes e a embalagem e o custo da mão de obra, ou seja, quanto você deseja receber pelos serviços. Os campos são editáveis e você pode alterar os existentes. 

Para começar você deve ter uma lista de todos os ingredientes utilizados, o valor que paga pela embalagem de cada um e a quantidade utilizada por receita, bem como saber o tempo de preparo.

Para começar, preencha o quadro dois (passo dois) com cada um dos ingredientes utilizados na receita. É fundamental que cada ingrediente esteja em uma linha.

Para demonstrar, vamos usar uma receita de recheio de creme de abacaxi, feito com a cobertura Blend. Funciona assim:

No primeiro quadro (passo 1), você coloca quanto deseja ganhar por mês e quantas horas pretende trabalhar por mês. Feito isso, a planilha te dá automaticamente o custo da hora trabalhada.

No segundo quadro (passo 2), você vai encontrar preço de cada ingrediente utilizado. Você coloca a quantidade que vem em cada embalagem de produto, o valor pago por embalagem completa e a quantidade utilizada para a receita em questão. Automaticamente a planilha te dará o custo de cada ingrediente na receita.

Repare que alguns quadros da planilha vão se preenchendo automaticamente após a inserção de alguns dados.

No terceiro quadro (passo 3), já aparece valor obtido no quadro 1; o custo total dos ingrediente. Agora você deve colocar quantas horas serão utilizada na preparação da receita (ao colocar o tempo necessário, a planilha te dá automaticamente o custo das horas); e por fim, você coloca o custo da embalagem e automaticamente a planilha te dá o custo total de produção.

No quarto quadro (passo 4) vamos calcular sua margem de lucro. Você deve colocar a percentagem de lucro desejada e quantas porções sua receita rende. Automaticamente você terá o valor total da receita inteira e o por quanto deve vender cada porção.

No quadro intitulado resumo você terá de forma simplificada o valor total da receita e o ganho que terá sobre ela. 

É muito simples. Faça o download da planilha e comece a utilizar agora mesmo. Faça o teste conte pra nós como foi a sua experiência! 

Para ajudá-lo ainda mais, preparamos um vídeo onde ensinamos um passo a passo mais explicativo, clique no link a seguir para assistir: http://materiais.blendcoberturas.com.br/video-explicativo-planilha


Descubra onde adquirir os nossos produtos: DISTRIBUIDORES



Seja um mestre confeiteiro: Assine nossa Lista

Preencha seus dados abaixo

border

check
check
check

Fábrica

Escritório