Blog

border

Dicas

15/05/2018

Doces para diabéticos: Como estar um passo à frente dos concorrentes?

Doces para diabéticos: Como estar um passo à frente dos concorrentes?

O mercado de doces para diabéticos não para de crescer no Brasil e você precisa estar preparado para atender esta expressiva demanda. Praticamente, com alguns testes e adaptações, qualquer receita poder ser adaptada às necessidades das pessoas com consumo de açúcares controlado e ser considerado um doce para diabéticos, entretanto, não basta alcançar este público que cresce exponencialmente; é preciso trabalhar de forma séria e contínua para ganhar sua confiança e ser sempre uma opção segura e deliciosa quando aquela vontade de comer um docinho apertar. 

Para isso é preciso alguns cuidados básicos e gerais aos quais você deve se atentar. 

Conheça seu público:

Para saber qual é o melhor produto para determinado público, é preciso conhecer este público a fundo. Pesquise tudo o que puder sobre diabetes e as restrições alimentícias que ela impõe. Converse com endocrinologistas e nutricionistas e procure sanar todas as dúvidas que você possa ter sobre a doença e as possibilidades de consumos de doces para diabéticos.

Tenha opções variadas:

Sempre é preciso começar por uma receita, isso é claro. Começa por sua receita mais famosa, mas não permaneça só nela. Busque outras opções e adaptações e tente agradar todos os tipos de paladar. Ter uma variedade de produtos diets é tão importante quanto ter uma boa variedade de produtos de confeitaria geral. 

Faça pesquisas de preferências:

Ouça os seus próprios clientes. Faça pesquisas online, impressas e até o boca a boca vale, mas procure saber o que eles desejam ter disponível na sua loja. Inclua nessa pesquisa o interesse pelo tamanho das porções, sabores possíveis. É muito legal, por exemplo, soltar uma enquete que disputa o lançamento entre três novos produtos; aquele que o público escolher, será o lançamento do mês. Além de ampliar o cardápio, você ainda gera engajamento e envolvimento com a sua marca e isto é ótimo.

Não confie nos rótulos:

Sempre que for produzir alguma receita dê preferencia aos produtos que possuem o selo da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (Anad). O salo Anad é uma garantia de que o produto em questão é permitido e seguro para o consumo por pessoas com diabetes. Vale ressaltar que mesmo o selo não significa que o produto possa ser consumido à vontade e a consulta ao endócrino e ao nutricionista é fundamental na elaboração de uma dieta apropriada.

Seja claro e honesto:

Nos seus produtos, indique os ingredientes utilizados nas receitas e a quantidade de açúcares e gorduras presentes. Se por exemplo, uma receita utiliza uma percentagem de farinha branca e outra de farinha integral, não é ético, justo ou certo dizer que aquele produto é feito exclusivamente com farinha integral, o ideal é deixar claro as percentagens e a utilização de todos os ingredientes.

Atender a um amplo público, inclusive àquele com restrição alimentar é uma delícia e fazer isso de forma ética e transparente é trilhar um caminho rumo ao reconhecimento e a preferência dos consumidores. Seja bem vindo ao universo Blend!


Descubra onde adquirir os nossos produtos: DISTRIBUIDORES



Fale conosco

border

check
check
check

Fábrica

Escritório