Blog

border

Dicas

04/04/2018

Bolo para diabéticos: O segredo para manter os clientes com restrição alimentícia

Bolo para diabéticos: O segredo para manter os clientes com restrição alimentícia

Ao considerar que as doenças restritivas têm evoluído em números alucinantes no Brasil e no mundo e que cada vez mais pessoas se tornam voluntariamente adeptas à dietas com teores reduzidos de açúcares e gorduras, ter em seu cardápio opções de doces e bolos para diabéticos deixa de ser um diferencial e se torna cada vez mais mandatório. Sendo assim, em terras onde cada vez mais pessoas são diagnosticadas com diabetes, as empresas que estiverem aptas a fornecerem opções dietéticas têm inúmeras chances de se destacar no mercado culinarista.  

Um número que cresce

De acordo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada pelo Ministério da Saúde em 2017, o número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. Um dado relevante é que o número de mulheres diagnósticas com a doença também cresceu – o grupo passou de 6,3% para 9,9% no período, contra índices de 4,6% e 7,8% registrados entre os homens. E dizem as más línguas que as mulheres têm o paladar mais voltado para os doces que os homens, então a equação é lógica. 

Mais diabéticos = menos vendas?

A tendência do número de diabéticos no mundo é aumentar, e se você não adaptar o seu cardápio, a tendência é que suas vendas caiam na mesma proporção. – Um cenário terrível, concorda?

É por isso que a Blend, sempre atenta às movimentações do mercado, criou e têm aprimorado a linha de produtos destinados a pessoas que precisam se submeter a dietas com ingestão controlada de açúcares e para pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável. Inclusive, a linha de coberturas diet levam o selo da Anad – Associação Nacional de Atenção ao Diabetes, órgão que fiscaliza a adequação de produtos para consumo de pessoas com restrição de consumo de açúcares.

Diabéticos também podem, e querem! 

A grande maioria das receitas, com alguns testes, pode ser adaptada e quase qualquer doce pode ser consumido com deleite pelos pacientes diagnosticados com diabetes. Seja um mouse, uma geleia, um sorvete ou um bolo para diabéticos, ter em seu cardápio essas opções, não altera a dinâmica de trabalho de sua equipe, mas abre infinitas possibilidades de negócios.

Adapte suas receitas

Para adaptar uma receita, um cuidado básico é atentar se os produtos escolhidos para adoçar são apropriados para a preparação de receitas de forno e fogão. Existem até leite condensado com teor reduzido de açúcares! Nesse período de teste, experimente a base neutra Blend e além de reduzir o açúcar, reduza também as calorias em até 60%.

Com a Base Diet Neutra Blend é possível produzir sorvetes, bolos e doces com características idênticas ou até superiores às receitas com açúcar, versátil, fácil de usar e resistente a altas temperaturas, não deixa sabor residual e permite a elaboração de variadas receitas.

Receba calorosamente este novo e ávido público

Ao produzir sobremesas e bolos para diabéticos, não se fixe na pequena elevação dos preços. Os diabéticos sabem que as comidas especiais tem um valor um pouco mais alto, entretanto, estão dispostos a pagar por este prazer, desde que tenham sua saúde assegurada, por isso buscam sempre os produtos de altíssima qualidade. Trabalhe para demonstrar e assegurar essa qualidade e você conquistará um público fiel e que sabe reconhecer este trabalho.


Descubra onde adquirir os nossos produtos: DISTRIBUIDORES



Fale conosco

border

check
check
check

Fábrica

Escritório